Categorias
Noticias de Resende

Comércio do Sul e Costa Verde do Rio tem horário estendido para compras de fim de ano

Confira os cronogramas nas seis maiores cidades. Comércio
Maksuel Martins/GEA/Divulgação
As cidades do Sul e Costa Verde do Rio de Janeiro divulgaram os horários de comércio estendidos para as compras de fim de ano. Confira:
Angra dos Reis | Barra do Piraí | Barra Mansa | Resende | Três Rios | Volta Redonda
Clique aqui e siga o g1 no Instagram

Categorias
Noticias de Resende

Homem que foi preso em Volta Redonda ao ser confundido com irmão ganha liberdade |

O morador de Volta Redonda (RJ) que havia sido preso após ter sido confundido com o irmão foi solto no fim da tarde desta quarta-feira (1º). O pedreiro Alison da Silva Corrêa, de 23 anos, estava preso em um presídio de Japeri, na Baixada Fluminense. A prisão foi revogada pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Volta Redonda, Roberto Henrique dos Reis, após a defesa de Alison ter entrado com um pedido de habeas corpus. Ao ser solto, o rapaz reencontrou a esposa, o filho e outros familiares. Alison foi preso no dia 27 de outubro, em Volta Redonda, durante a Operação Alcateia. Desde então, a família dele vinha tentando provar na Justiça a inocência do pedreiro, que teria sido confundido com o irmão durante a ação da Policia Civil. A operação, que desarticulou uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, envolveu mais de 100 agentes para cumprir mandados em Volta Redonda, Barra Mansa, Resende e no Rio de Janeiro. De acordo com o advogado da família de Alisson, o nome dele nunca esteve na lista de denunciados. No entanto, durante a investigação foi solicitado acesso aos celulares que foram apreendidos na operação. 2 de 2 Família de Volta Redonda tentava provar inocência de homem que foi confundido com irmão — Foto: Arquivo pessoal Família de Volta Redonda tentava provar inocência de homem que foi confundido com irmão — Foto: Arquivo pessoal E em uma das conversas arquivadas nos aparelhos, os policiais identificaram o apelido “Zeca” que foi atribuído a Alisson. Ele foi preso em casa, no mesmo dia em que aconteceu a ação da Polícia Civil. Segundo a esposa de Alisson, Zeca não é o marido e sim o irmão dele, Jarlan. Na ocasião, ela contou à TV Rio Sul, que Jarlan se apresentou a Polícia e fez até uma carta, assinada e autenticada declarando o envolvimento dele com o crime. Alisson não possuí antecedentes criminais, tem residência fixa e trabalha como pedreiro. Antes dele ser solto, a defesa dele questionava a manutenção da prisão preventiva. Sobre a prisão, a Polícia Civil informou na época que as investigações levam em conta diversas provas técnicas e não somente um fator, como apelido, por exemplo, para identificar indivíduos envolvidos em crimes.

Categorias
Noticias de Resende

Trilha Transmantiqueira, que passa por Resende e Itatiaia, é integrada a programa federal de ecoturismo |

A trilha Transmantiqueira foi integrada à Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso (Rede Trilhas), programa do Governo Federal que visa fortalecer o ecoturismo no Brasil. O anúncio foi feito pelo Ministério do Meio Ambiente na terça-feira (30). Com extensão de 1.200 km, a trilha cruza 47 municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, incluindo Resende e Itatiaia. “A trilha é longa, então, tem paisagens para todos os gostos. Você pode caminhar durante 90 dias para percorrer toda a trilha ou escolher um setor e fazer um final de semana. Pode ir à Visconde de Mauá (RJ), Campos do Jordão (SP) e Monte Verde (MG), conhecer picos e mirantes, além de visuais há mais de 1.600 metros de altitude. Também pode se hospedar numa boa pousada, conhecer o local, vivenciar festas e culturas da região que é muito rica”, ressalta coordenador-geral da Associação Trilha Transmantiqueira, Hugo de Castro Pereira. Segundo ele, a trilha foi criada em outubro de 2018 com o objetivo de contemplar atrativos naturais para amantes de passeios ao ar livre de de norte a sul. “Isso porque trabalhamos dentro de três pilares: a trilha como um aparelho de recreação, saúde e turismo; uma alternativa de emprego e renda para as comunidades que vivem na região; e a garantia de conservação do território, com a criação de corredores ecológicos”, explica Hugo. Com a nova adesão, a Rede Trilhas conta com quase 2.000 km de trilhas incentivadas pelo Governo Federal, visando gerar oportunidades para o turismo ecológico brasileiro. 2 de 2 Mapa completo da Trilha Transmantiqueira — Foto: Divulgação/Trilha Transmantiqueira Mapa completo da Trilha Transmantiqueira — Foto: Divulgação/Trilha Transmantiqueira

Categorias
Noticias de Resende

Advogado diz que mulher detida por ofensas a Bolsonaro proferiu xingamento ‘em um cenário de muito stress durante um engarrafamento’ | Rio de Janeiro

O caso aconteceu em Resende, no Rio de Janeiro, onde o presidente estava para a formatura dos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras. O advogado da mulher, que não foi identificada, disse ainda que não é possível vincular a ofensa proferida ao presidente Bolsonaro e que tudo aconteceu em um cenário de muito estresse em meio ao engarrafamento. Ainda de acordo com a defesa, faltam maiores detalhes do caso para que a defesa possa entender do que a cliente, que teve o nome preservado, está sendo acusada. “A gente ainda não teve acesso à íntegra dos autos, e os autos já foram remetidos à Justiça Federal em segredo de Justiça. A liberação de acesso ainda não ocorreu, não temos maiores detalhes sobre a natureza da acusação”, disse ao g1 o advogado Luiz Augusto Guimarães. A mulher de 40 anos foi detida depois de supostamente proferir palavras de baixo calão e xingamentos contra o presidente Jair Bolsonaro, que estava em Resende (RJ) para a formatura dos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras no sábado (27). Antes de seguir para a cerimônia na Aman, Bolsonaro foi até a margem da Via Dutra para acenar para motoristas que passavam pela rodovia e cumprimentar os policiais rodoviários federais que atuaram na segurança dele. A mulher estava em um dos carros que passou pelo presidente. Além de Bolsonaro, membros da comitiva e outras pessoas que estavam presentes testemunharam as ofensas. Após os xingamentos, o carro foi abordado pela PRF e a mulher foi detida por injúria contra o presidente da República e levada para a delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda.